Psicóloga Márcia Cabral

Com mais de 20 anos de experiência, especializações internacionais em PNL, hipnose, estados emocionais com testes e emissão de relatório, análise comportamental com base no determinismo, através do formato do corpo explica-se a maneira de pensar, ser e agir da pessoa.

Psicóloga Márcia Cabral

Com mais de 20 anos de experiência, especializações internacionais em PNL, hipnose, estados emocionais com testes e emissão de relatório, análise comportamental com base no determinismo, através do formato do corpo explica-se a maneira de pensar, ser e agir da pessoa.

Quando devo procurar um psicólogo?

Acredito que a saúde mental é o fator essencial na vida de uma pessoa.

Quando nos conhecemos melhor, pensamos diferente e a mudança de comportamento é automática. Alguns transtornos mentais são sinais do corpo dizendo que algo não está bem, o alerta vem em forma de sintomas físicos ou emocionais. Então, se você está com um destes sintomas, procure um profissional.

Ah.. quase esqueci de mencionar que se estiver sentindo necessidade de mudança ou dúvidas como por exemplo: casamento ou viajem, emprego atual ou meu próprio negócio, separo ou continuo infeliz, casa ou apartamento? Tenha em mente que estes momentos acontecem, porém é necessário entender por que estamos nos sentindo presos ou angustiados.

"Quando não sei o que sou, posso ser qualquer coisa!"

- Erik Erikson

Quando procurar

Atinge todas as idades e classes sociais, tem haver com a maneira de como você enxerga o mundo através do seu olhar (crenças e pensamentos), alterando seu estado emocional e impactando diretamente seus relacionamentos e seu bem estar.

Quando não estamos bem, nada acontece em nossas vidas, evitamos pessoas, lugares, enfim qualquer tipo de contato.

Quando você toma a iniciativa de procurar ajuda, o ciclo automaticamente é rompido. Existe um cansaço de repetir os mesmos padrões de comportamentos.

Pode ser resultado de fatores sociais, psicológicos e/ou biológicos. As mulheres são as mais afetadas, alcançando todas as idades e classes sociais.

Ficar triste é normal diante dos desafios da vida, o que deixa de ser é quando se prolonga, causando sofrimento em diversas áreas como trabalho, estudo, vida social e familiar.

Se você estiver se sentindo constantemente triste, sem energia, com baixa estima, falta de concentração, irritabilidade, alterações no sono, falta ou excesso de apetite procure ajuda profissional.

O medo de ficar sozinha, ciúme e controle excessivo, insegurança, aquele dedinho treinado que aponta exatamente para as pessoas certas para dar errado?

E aí você se pergunta?

Por quê?

Nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos estão diretamente ligados à nossa história de vida.

Talvez você tenha passado por algum trauma, não se sinta merecedora de sentir-se amada, baixa autoestima, insatisfação constante com a vida, foco excessivo em algo ou alguém, sensação de não pertencimento, enfim, tudo isto aponta para um padrão de comportamento repetitivos.

Temos o hábito de supervalorizar acontecimentos ruins. O dia pode ter sido ótimo, porém basta 1 episódio desagradável para você falar aquela famosa frase: Tudo acontece comigo! ou então, estava bom demais para ser verdade!

Compreender como se lida com fracassos ou situações difíceis tem haver com crenças pessoais. O que  pensamos, sentimos e fazemos está relacionado com a maneira como percebemos o mundo.

A boa notícia é que são apenas crenças, ou seja, algo que está em nossa mente e podemos ressignifica-las em detrimento de uma melhor qualidade de vida

Conhecer-se vai além dos aspectos emocionais, também inclui CORPO e MENTE. Suas características externas revelam seu mapa mental,
isto é, como você funciona, o que precisa para se sentir bem, o que precisa evitar e quais recursos que possui.
Este entendimento auxilia é direciona o processo terapêutico, pois tem haver com experiências emocionais.
Você quer dias de pequenas descobertas ou dias de transformação?
A escolha é sua!

Por que procurar um psicólogo?

Quando não estamos bem, nada acontece em nossas vidas, evitamos pessoas, lugares, enfim qualquer tipo de contato.

Quando você toma a iniciativa de procurar ajuda, o ciclo automaticamente é rompido. Existe um cansaço de repetir os mesmos padrões de comportamentos.

SOBRE MIM

Márcia Cabral

Acredito que conhecimento é poder. O lugar de profundas reflexões e mudanças ocorre na terapia, mas para isso é necessário conexão com o terapeuta, afinidade e empatia, sentir-se a vontade e confortável para falar sem medo de julgamento.

Acredite, a escuta de todo psicólogo parte do princípio tornar consciente o inconsciente, se utilizando de métodos e técnicas para avaliação psicológica, compreensão do adoecimento e uma linha de atuação para promover bem estar. Necessário também se comprometer com o processo, porque só existe mudança quando escolhemos fazer diferente.

Especializações:

Sobre a terapia

Buscamos terapia devido algum sofrimento, insatisfação, sentimentos de inadequação, somatizações ou para nos conhecermos melhor.

Como funciona?

A psicoterapia pode ser realizada de maneira individual ou em grupo, a maioria das sessões tem duração média de 50 minutos, podendo variar de 6 meses à 1 ano.

Normalmente a primeira sessão tem como objetivo conhecer um pouco mais sobre o motivo do porque você procurou a terapia e suas principais características, para uma posterior avaliação e intervenção.

As sessões normalmente são semanais ou quinzenais. O psicólogo irá definir a melhor forma de abordagem para cada paciente.

Qual a importância das sessões de terapia?

A psicoeducação é fundamental no processo terapêutico, e tem como objetivo principal promover o bem estar psicológico. O contato com o psicólogo promove uma nova visão e perspectiva de vida.

O que esperar da sua primeira sessão de terapia?

Espera-se que o paciente seja bem recebido através de uma postura simpática, sem julgamentos ou falta de respeito. Lembrando que aquele MITO de silêncio sepulcral está fora de moda.

Fale Conosco:

Consultório físico: Barra World Office Medical

E-mail: marcabral.com@gmail.com

Marcia Cabral Psicóloga © 2022 - Todos os Direitos Reservados.