Venda mais, na velocidade que desejar, com baixo orçamento e sem sair do escritório!

Mentoria de vendas online e aceleração de resultados

Rodrigo Rissi

  • Estrategista digital, especialista em mkt e vendas online.
  • Fundador da plataforma de vendas de produtos digitais Social Heroes www.social-heroes.com.br 
  • Membro do conselho de administração do 360Hub www.360hub.com.br (investido pela terceira família mais rica do Brasil); 
  • Membro do conselho consultivo do Instituto Livres www.institutolivres.com.br (conceito A+ do Padrão de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos conferido pelo Instituto Doar). 

Problema detectado: o mercado imobiliário teve um boom durante a pandemia, na época com Selic a 2% e se beneficiou de vendas …..

Após o citado boom, tivemos uma escalada da Selic, chegando a 13,75, ocasionando forte diminuição das vendas e forte redução de atratividade da modalidade de investimento, tendo a renda fixa voltado a cena como excelente opção de investimento, proporcionando segurança e boa rentabilidade.

Neste novo cenário, muitos incorporadores estão vendo as rentabilidades do projeto (ROI e ROE) escoar pelo ralo, além do enorme aumento do custo de oportunidade.

A descrição acima é destinada ao ramo de imóveis, mas apesar de outras variáveis, outros ramos também sofrem os mesmos desdobramentos ocasionados pelo baixo desempenho em vendas.

Em nossas mentorias já salvamos alguns negócios simplesmente empregando método de vendas online dos 7 pilares sem desmontar o sistema de vendas tradicional vigente.

Um comparativo do método de vendas tradicional X método de vendas online

Tradicional

  • Limitação do número de prospectos dependendo do número de pessoas que passam na porta, Escanear o QR code Visitar o site IG Visitas e contatos passam pelo whatsapp Cold call
  • Tentativa e erro, o público alvo não está bem definido
  • Voo cego

Online

  • Escala infinita, se quiser .... 1.000 pessoas por dia ou 100.000 pessoas por dia, o gestor do projeto decide apenas com um click
  • Assertividade, pois oferece para um público específico que também é programado pelo gestor ex: somente para alta renda, pessoas investidoras em imóveis, investidores, viaja para o exterior.
  • Controle estatístico utilizando métricas com CPM (custo para 1000 impressões) Controle de CTR (taxas de click no link) Controle de CPC (custo por conversão) Gestor tem como dimensionar o orçamento para obter uma receita previsível

Somente observando os 3 bulletpoints apresentados, já é possível entender porque alguns estão vendendo muito bem com baixo orçamento e outros empregam um esforço enorme e obtém um resultado insatisfatório.

Um processo passo-a-passo

Após alguns anos vendendo online, nossa consultoria desenvolveu um processo passo-a-passo com o objetivo voltado não somente para vender mas para instruir conceitualmente, visando a emancipação do(s) mentorado(s) em um prazo máximo de até 90 dias para que o(s) mentorado(s) possam replicar a fórmula para outros produtos e/ou empreendimentos, independente do valor do produto, da variação do público alvo (persona) e outras variáveis envolvidas.

Nesta mentoria one-on-one, os mentorados passarão pelos 7 pilares da estrutura de vendas online de sucesso: