Se muitas vezes você fala de forma explosiva ou acredita que não tenha habilidade de se comunicar com assertividade essa pode ser a realidade da sua empresa hoje:

Alta rotatividade de pessoas, o que gera gastos de tempo e dinheiro

Alto índice de retrabalho por falta de compreensão

Clima pesado causando desconforto no ambiente

Colaboradores distantes do propósito da empresa

Dificuldade na parceria do time como um todo

É possível solucionar todos estes problemas aplicando uma comunicação consciente. (DESTAQUE NO LAY-OUT).

Poucos líderes e gestores usam essa técnica no seu dia a dia, mas isso pode fazer toda a diferença no engajamento, bem-estar da equipe e no faturamento do negócio.

O líder que trabalha a comunicação de forma consciente ganha um superpoder, pois consegue motivar, mediar e direcionar sua equipe de forma clara e empática.

Agora, imagine você dominar esta habilidade a ponto da comunicação deixar de ser um problema e se tornar uma grande aliada?

O maior desafio dos gestores é a comunicação:

Segundo pesquisas da Everyone Social, 69% dos gestores não se sentem à vontade para se comunicar com sua equipe.

No levantamento feito pela PageGroup, ⅓ dos colaboradores nos EUA acreditam que a falta de uma comunicação mais honesta e aberta afeta sua motivação e performance no trabalho.

Julgamento e observação

O perigo em não saber a diferença entre eles.

Necessidades

Compreender as necessidades comuns que toda pessoa tem.

Pedido

Realizar pedidos claros e assertivos, sem ser mal interpretado.

Empatia

Aprender a importância e a transformação que a empatia traz para as relações.

Escutatória

Saber escutar é tão importante quanto saber falar: essa é a receita do sucesso na comunicação.

O líder que investe na prática de uma comunicação empática, naturalmente atinge resultados como:

A boa comunicação acontece quando uma fala sincera encontra uma escuta atenciosa. Nessa aula, você saberá que existe um mapa que indica claramente como fazer esse caminho – existe uma alternativa real para transformar uma comunicação ineficiente em uma ferramenta potente de conexão pessoal.

Julgamos involuntariamente e muito mais do que imaginamos. Entenda por que isso acontece, qual é a diferença entre julgar e observar a falha de alguém e, principalmente, o poder que este discernimento tem de trazer leveza, fluidez e sinergia nas relações.

Raiva, vergonha, medo, tristeza. Sentir emoções desconfortáveis faz parte da vida. Entenda que não há nada de errado com elas e nem motivo para evitá-las. A chave é identificar e saber usá-las como suas aliadas: escutar a mensagem que elas trazem – ao invés de entrar em processos de culpa e autocrítica.

Afinal, o que estamos realmente comunicando o tempo inteiro? Das situações mais simples às mais complexas, todos estamos falando das nossas necessidades. Quando enxergamos essa verdade, nos comunicamos com clareza, com sinceridade e sem medo de errar.
O que existe de mais revolucionário na comunicação é a empatia. Você terá em mãos um método poderoso para regenerar vínculos e criar pontes de conexão verdadeiras, transcendendo os conflitos corriqueiros e estabelecendo uma nova dinâmica comunicativa – mais eficaz, inteligente e real.
Dizer NÃO sem ser agressivo nem mal interpretado é uma arte que se pode aprender. Ao comunicar com clareza nossos motivos e necessidades, retomamos a capacidade de colocar limites com coerência e firmeza, respeitando a nós mesmos e aos outros, igualmente.

Ao colocar em prática uma nova forma de se comunicar, você também irá se apropriar de termos que transmitem – com mais exatidão – o conteúdo que você quer passar. Isso significa ter mais facilidade para entender o que se passa com você, com o outro e entre vocês.

Bônus de lançamento

Além de você aprender toda a base da Comunicação Não-Violenta para aplicar na sua empresa e gerar até 100% mais de produtividade e crescimento com seu time, o Instituto Aire está dando como bônus exclusivo 1 encontro para tirar dúvidas sobre a implementação da Comunicação Não-Violenta na sua equipe.

Serão 90 minutos de consultoria para que você saiba como implementar a Comunicação Não-Violenta, imediatamente.

Mas atenção, este bônus é somente para os 20 primeiros líderes a se inscreverem no Treinamento.

O Instituto Aire nasceu em 2022 fruto da amizade entre José Pedro, Maíra e Fernando.

José Pedro tem formação em Administração pela Unisinos e encontrou a Comunicação Não-violenta quando se deparou com desafios em seu relacionamento com a filha e na gestão e liderança da empresa familiar em que é colaborador.

Isso foi o suficiente para José iniciar sua jornada, ajudando líderes e empresários a se comunicar de maneira assertiva e empática.

Conciliar brigas entre sua irmã e seu cunhado foi o gancho para Maíra perceber que tinha habilidades ocultas na sua comunicação. Optou por fazer uma pós-graduação em mediação de conflitos, o que conversou perfeitamente com seus insights e sua formação acadêmica em Direito e Pedagogia.

Fernando vivenciou a comunicação empática na prática quando foi assistente pessoal da doutora e mestre em Biopsicologia Susan Andrews. Além disso, integra a rede internacional Art of Hosting, onde se aperfeiçoou na arte de mediação de conflitos.

Psicólogo especializado em terapia comunitária e pós-graduado em Medicina Chinesa, Fernando traz em sua bagagem o estudo da psicologia Humanista de Carl Rogers, uma das principais influências da CNV.

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Caso não se sinta satisfeito com a entrega e resultados do treinamento de comunicação para líderes conscientes, você pode pedir seu dinheiro de volta em até 30 dias. Devolveremos 100% do investimento realizado.

Essa é uma maneira de firmarmos um compromisso com a qualidade do conteúdo que oferecemos e com o resultado do nosso trabalho.

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