É possível solucionar todos estes problemas aplicando uma comunicação consciente. (DESTAQUE NO LAY-OUT).
Poucos líderes e gestores usam essa técnica no seu dia a dia, mas isso pode fazer toda a diferença no engajamento, bem-estar da equipe e no faturamento do negócio.
O líder que trabalha a comunicação de forma consciente ganha um superpoder, pois consegue motivar, mediar e direcionar sua equipe de forma clara e empática.
Agora, imagine você dominar esta habilidade a ponto da comunicação deixar de ser um problema e se tornar uma grande aliada?
Segundo pesquisas da Everyone Social, 69% dos gestores não se sentem à vontade para se comunicar com sua equipe.
No levantamento feito pela PageGroup, ⅓ dos colaboradores nos EUA acreditam que a falta de uma comunicação mais honesta e aberta afeta sua motivação e performance no trabalho.
O perigo em não saber a diferença entre eles.
Compreender as necessidades comuns que toda pessoa tem.
Realizar pedidos claros e assertivos, sem ser mal interpretado.
Aprender a importância e a transformação que a empatia traz para as relações.
Saber escutar é tão importante quanto saber falar: essa é a receita do sucesso na comunicação.
A boa comunicação acontece quando uma fala sincera encontra uma escuta atenciosa. Nessa aula, você saberá que existe um mapa que indica claramente como fazer esse caminho – existe uma alternativa real para transformar uma comunicação ineficiente em uma ferramenta potente de conexão pessoal.
Julgamos involuntariamente e muito mais do que imaginamos. Entenda por que isso acontece, qual é a diferença entre julgar e observar a falha de alguém e, principalmente, o poder que este discernimento tem de trazer leveza, fluidez e sinergia nas relações.
Raiva, vergonha, medo, tristeza. Sentir emoções desconfortáveis faz parte da vida. Entenda que não há nada de errado com elas e nem motivo para evitá-las. A chave é identificar e saber usá-las como suas aliadas: escutar a mensagem que elas trazem – ao invés de entrar em processos de culpa e autocrítica.
Ao colocar em prática uma nova forma de se comunicar, você também irá se apropriar de termos que transmitem – com mais exatidão – o conteúdo que você quer passar. Isso significa ter mais facilidade para entender o que se passa com você, com o outro e entre vocês.
Além de você aprender toda a base da Comunicação Não-Violenta para aplicar na sua empresa e gerar até 100% mais de produtividade e crescimento com seu time, o Instituto Aire está dando como bônus exclusivo 1 encontro para tirar dúvidas sobre a implementação da Comunicação Não-Violenta na sua equipe.
Serão 90 minutos de consultoria para que você saiba como implementar a Comunicação Não-Violenta, imediatamente.
Mas atenção, este bônus é somente para os 20 primeiros líderes a se inscreverem no Treinamento.
José Pedro tem formação em Administração pela Unisinos e encontrou a Comunicação Não-violenta quando se deparou com desafios em seu relacionamento com a filha e na gestão e liderança da empresa familiar em que é colaborador.
Isso foi o suficiente para José iniciar sua jornada, ajudando líderes e empresários a se comunicar de maneira assertiva e empática.
Conciliar brigas entre sua irmã e seu cunhado foi o gancho para Maíra perceber que tinha habilidades ocultas na sua comunicação. Optou por fazer uma pós-graduação em mediação de conflitos, o que conversou perfeitamente com seus insights e sua formação acadêmica em Direito e Pedagogia.
Fernando vivenciou a comunicação empática na prática quando foi assistente pessoal da doutora e mestre em Biopsicologia Susan Andrews. Além disso, integra a rede internacional Art of Hosting, onde se aperfeiçoou na arte de mediação de conflitos.
Psicólogo especializado em terapia comunitária e pós-graduado em Medicina Chinesa, Fernando traz em sua bagagem o estudo da psicologia Humanista de Carl Rogers, uma das principais influências da CNV.
Caso não se sinta satisfeito com a entrega e resultados do treinamento de comunicação para líderes conscientes, você pode pedir seu dinheiro de volta em até 30 dias. Devolveremos 100% do investimento realizado.
Essa é uma maneira de firmarmos um compromisso com a qualidade do conteúdo que oferecemos e com o resultado do nosso trabalho.